O Escritório

Histórico, princípios norteadores e visão

VASQUES BIDESE - SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA (OAB/RS 11.919) surge, em 2021, com o objetivo de oferecer atuação direta com o cliente. Sem delegar ou terceirizar a atenção ao processo.

Uma advocacia com viés “artesanal”. Isto é: o advogado responsável por atender e conhecer o cliente e a causa será o mesmo que cuidará, integralmente, da demanda. Tal como um artesão atua em todas as fases de fabricação do seu produto.

Além da atuação no âmbito do contencioso judicial, o escritório também oportuniza consultoria preventiva, a fim de diagnosticar – e, assim, evitar ou solucionar – disputas legais ou contratuais, antecipando-se a eventuais controvérsias submetidas à esfera judicial. Atuação que ampara não apenas os interesses de pessoas físicas, mas também de empresas.

Por fim, na hipótese de seu problema não se enquadrar em nenhuma de nossas áreas de atuação, não nos furtamos em garantir que o caso seja acompanhando por parceiros estratégicos, os quais conduzirão a situação com mesmo rigor técnico e comprometimento profissional que ofertamos.

Eis, portanto, o cerne do serviço prestado pela VASQUES BIDESE: vínculo e proximidade com o cliente; responsabilidade e compromisso para buscar os meios necessários à solução dos seus problemas.


Fabiano Vasques Bidese

Advogado, inscrito na OAB sob o n.º 82.556.

Graduado em Direito – Ciências Jurídicas e Sociais, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em 2009.

Pós-graduado no curso de Especialização em Direito Público, 2011; e no curso de Especialização em Direito Tributário, 2019; ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Graduando em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Licencia-se da advocacia em agosto de 2011, para exercer, até o mês de agosto de 2013, o cargo de Assessor de Desembargador, vinculado ao Ga-binete da Desembargadora Nara Leonor Castro Garcia, junto à 18ª Câma-ra Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS).

Em 2015, retorna ao exercício da advocacia, atuando na área do Direito Civil e do Consumidor. Em 2018, passa a integrar a equipe do escritório KAFRUNI & KELLER ADVOCACIA, sendo responsável pelo setor de demandas da área cível do escritório.